Um antigo desejo dos lageanos já tem data para se tornar realidade. Em visita à maior cidade da Serra nesta quinta-feira, 20, o governador Carlos Moisés anunciou que a previsão de abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos é em 14 de agosto. Trata-se de um investimento de quase R$ 100 milhões.

49562546702_d04d0bc2f7_c.jpg

Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

“Queremos entregar ao povo da Serra um equipamento de qualidade, que venha a atender as demandas de saúde dessa região. Também estamos licitando o novo tomógrafo, mais atualizando, com a garantia de que será instalado”, afirmou Carlos Moisés em coletiva de imprensa.

Ainda segundo o governador, como é um espaço muito amplo, também serão buscadas parcerias com a iniciativa privada para ter um melhor aproveitamento da estrutura.

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, acompanhou a visita do governador à nova ala do Tereza Ramos e disse que a abertura será gradual: em um primeiro momento, serão disponibilizados 46 leitos de internação e mais 20 leitos de UTI. Um cronograma futuro detalhará a abertura dos novos espaços, assim como ocorrerá com a nova ala do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

“A abertura no dia 14 agosto representa honrar o compromisso assumido no ano passado, de abrir a nova ala no segundo semestre de 2020. Vai ser uma abertura progressiva, com novos serviços sendo ofertados ao longo do tempo, mas que significam um impulso para o atendimento em saúde de Lages e região”, disse Zeferino.

49559235011_08ff75dec9_c.jpg

Sobre a nova ala

A estrutura completa deve oferecer: 28 leitos de UTI, 128 leitos, 10 salas de cirúrgicas, 3000 metros quadrados de salas para diagnósticos, cerca de 500 colaboradores, heliponto e nove elevadores. Também deve contar com salas especiais com equipamentos de Raio-x, tomografia, ressonância, ultrassom, mamografia, hemodinâmica e sala contraste.