icone facebookTwitterInstagram

As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maravilha realizaram nesta quarta-feira (20) uma visita ao setor de Oncologia do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. O objetivo foi conhecer e fechar uma parceria com o Hospital para o acompanhamento de mulheres maravilhenses com câncer de mama e colo do útero.

A gerente de enfermagem, Márcia Dreher lembra que Maravilha é a terceira cidade da região de 30 municípios atendidos pelo Hospital com maior número de casos de câncer em tratamento no setor oncológico. “Ficamos muito felizes com a procura da entidade, pois apoios como esse contribuem com a melhora do paciente”, afirma.

A Rede Feminina solicitou as informações sobre as pacientes e, após a autorização das mulheres em tratamento, a entidade realizará o apoio com atividades como palestras, interação, oficinas de confecção de toucas, treinamentos com formas de utilizar lenços, empréstimos de perucas e a socialização e convites para outros programas da entidade.

Durante a visita, foram apresentados alguns dos projetos já realizados aqui em São Miguel do Oeste, também em parceria com entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer e demais voluntários. “Esse apoio é sempre muito importante para os pacientes e para o Hospital”, afirma a presidente do Grupo de Humanização, Ágda Andres.