O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, realizou palestra sobre panes elétricas para os servidores da instituição. O objetivo é que todos os setores tenham orientações sobre como proceder em casos de queda de energia.

Durante o evento, foram apresentados o fluxograma em caso de pane elétrica e todas as medidas protetivas a serem tomadas com os pacientes, como o aumento na quantidade de funcionários e o remanejamento de pacientes graves.

"Atualmente contamos com uma nova subestação de energia e, a princípio, esse tipo de situação não irá se repetir, porém, o objetivo é estarmos preparados para todo tipo de situação", destaca a enfermeira da Divisão de Qualidade Mara Lúcia Monteiro.

O hospital enfrentou um sério problema em maio deste ano, quando o rompimento de um cabo acabou deixando a unidade sem energia. O diretor do HRHDS, Evandro Godoy, explica que a nova subestação elétrica proporciona extrema segurança aos pacientes, porém, é importante que todos os funcionários saibam como agir em casos de queda de energia. “A nova subestação, além de ser mais robusta e modernizada, traz extrema segurança ao aporte de energia elétrica do nosso hospital, pois evita situações como a queda de energia. Nossa intenção, entretanto, é conscientizar todos os servidores para esse tipo de pane", completa.