icone facebookicone twittericone instagram

Entre os dias 4 e 6 de junho será realizada a 8ª Conferência Estadual de Saúde, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Cerca de 1300 pessoas, entre usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais, gestores e prestadores de serviços de Saúde debaterão sobre "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Os eixos temáticos serão: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS; Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

ces2.jpg

A conferência tem por objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, para garantir a saúde como direito humano, a universalidade, a integralidade e a equidade do sistema. Isso tudo baseado em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, conforme previsto na Constituição Federal de 1988.

No evento serão analisadas e definidas as propostas e prioridades da Saúde no âmbito estadual. Além disso, serão eleitos, de forma paritária, os delegados que participarão da 16ª Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, no início do mês de agosto. O relatório final da etapa nacional deve gerar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Plano Nacional de Saúde.

Mais informações acesse AQUI.