icone facebookicone twittericone instagram

Nasceu às 23h30min desta quinta-feira, 9, o milésimo bebê do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma. Laura Aguiar veio ao mundo de parto normal, com 49,5 centímetros e 3,4 quilos. Ela é filha de Gabrieli dos Santos Zeferina, 19 anos, e Dillan Agostinho Aguiar, 23 anos, que moram em Balneário Rincão. O pai fez o corte do cordão umbilical. 

bebe6.jpg

                                                                        Fotos: Divulgação/Ideas

"Todos os bebês que nascem aqui no Hmisc representam uma bênção para nós. São sempre cercados de muita expectativa e dedicação de nossos profissionais. São vidas que surgem para trazer felicidade e amor a nós e a seus familiares. Esperanças se renovam a cada novo coração batendo. O nascimento do milésimo bebê é uma marca importante para nós por ser um número de uma trajetória que está sendo construída com muito amor desde 17 de dezembro, quando nasceu a primeira criança – a Esther -, mas a vida que acaba de surgir é tão importante quanto às demais e o que desejamos para essa criança é o que desejamos a toda

s: muita saúde, amor e alegrias a ela e a toda sua família por toda a vida", afirmou a direção do hospital Santa Catarina. 

Às vésperas do Dia das Mães, o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), administrador do hospital Santa Catarina em parceria com o Poder Público, sente-se honrado e agradecido por estar vivendo este momento importante na história de Criciúma e de Santa Catarina. Referência para nascimentos em Criciúma e região via Sistema Único de Saúde (SUS), a capacidade da unidade materno-infantil é de 300 partos mensais.

O primeiro bebê nascido na nova maternidade do Hmisc foi Esther Soares Peruqui, às 16h29min do dia 17 de dezembro de 2018. Pesando 3,092 quilos e medindo 47 centímetros, Esther é filha de Odair José Peruqui e Daniele Vefago Peruqui. "Beijos da Esther, felicidades ao casal e muita saúde ao bebê", desejou Daniele via rede social.