icone facebookTwitterInstagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

WhatsApp Image 2019-08-20 at 14.25.06.jpeg

Mais de 2 mil profissionais do atendimento pré-hospitalar são capacitados pela Saúde Estadual

Em oito meses, mais de dois mil profissionais do atendimento pré-hospitalar, vinculados às oito mesorregiões catarinenses, receberam atualização e qualificação em cursos de Suporte Básico de Vida. As capacitações foram realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

Informe o endereço de email para sua conta. Um código de verificação será enviado a você. Um vez recebido o código, você poderá escolher uma nova senha para sua conta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento reunirá profissionais das macros da Grande Oeste, Meio Oeste e Serra Catarinense para debater Saúde Mental

Nos dias 5 e 6 de setembro, Joaçaba sediará o II Encontro Regional de Prevenção ao Suicídio e I Seminário Interdisciplinar Macrorregional de Saúde Mental, que ocorrerão simultaneamente. O evento, realizado pela Coordenação Estadual de Saúde Mental, é…

Ações de incentivo ao parto humanizado são discutidas em congresso nacional

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior índice de cesarianas (55,5%) perdendo apenas para a República Dominicana (58%), segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Diante disso, está sendo realizado o V Congresso Nacional Parto Humanizado,…

Santa Catarina vai aplicar “dose zero” da vacina contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses de idade

Seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), o Estado de Santa Catarina vai começar a aplicar nesta quinta-feira (22) a chamada “dose zero” da vacina tríplice viral – que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola – em todas as crianças com idade…

Terceira chamada de suplentes para especialização em Saúde Pública é divulgada

A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina Prof. Osvaldo de Oliveira Maciel, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulga a terceira chamada de suplentes para vagas remanescentes no curso de especialização em Saúde Pública (EDITAL 001/2019).…