icone facebookTwitterInstagram

Florianópolis, 24 de setembro de 2014.

A Gerência de Acompanhamento de Obras e Manutenção (Geoma) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) acaba de lançar o Caderno Técnico de Projetos, um guia que terá de ser usado por todas as empresas contratadas para desenvolver projetos de obras na saúde.

O objetivo, conforme explica o gerente de acompanhamento de obras e manutenção da SES, Wesley Cardia, é evitar erros nos projetos e, consequentemente, executar obras com mais agilidade e eficiência, evitando interrupções nos trabalhos e aditivos.

O Caderno Técnico de Projetos será de uso obrigatório em todos os projetos contratados e desenvolvidos para a SES. De acordo com a Gemoa, o Caderno Técnico de Projetos refletirá em qualidade nas contratações, já que contempla especificações e procedimentos que orientam os processos de concepção, desenvolvimento, aprovação e avaliação de projetos. “Em breve, serão publicados o Caderno de Apresentação de Projetos BIM e 2D e o Caderno de Execução de Obras, completando um conjunto de diretrizes e referências para qualquer obra que a secretaria contratar”, adianta Cardia.

O caderno está disponível para download no portal da SES.