A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inaugurou nesta quinta-feira, 26, o auditório da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESP/SC), localizado na Sede Bela Vista, em São José, que foi totalmente revitalizado. Com um investimento de R$93,8 mil, as obras tiveram início em maio deste ano e resultaram na reestruturação física do espaço.
O ato contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, que enfatizou a importância do local. “Esse novo auditório se tornou um espaço confortável e adequado para os profissionais de saúde serem capacitados para avançarmos cada vez mais em uma saúde pública de qualidade. A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina desempenha um papel estratégico na implementação de políticas públicas de educação permanente em saúde”, destacou.
Foto: Ana Melhado | Ascom SES
Além da reforma estrutural, o auditório foi equipado com diversos itens de tecnologia, incluindo computadores, dois projetores de imagens, mesa, caixa de som, amplificador, microfone, além de um palco, mesa de autoridades, mesa de operador, balcão com mesa auxiliar e 87 cadeiras com prancheta escamoteável.
“A inauguração da reforma do auditório é um marco importante para a Secretaria de Estado da Saúde e para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde em nosso estado. Desde sua criação em 2005, a Escola tem sido fundamental não apenas na formação, mas também no desenvolvimento profissional dos servidores do SUS”, falou a diretora da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, Aline Daiane Schlindwein.
Curso de gestão e fiscalização de contratos
Após a inauguração, o auditório revitalizado já sediou o primeiro curso, de gestão e fiscalização de contratos voltado para os servidores da SES, que ocorrerá nesta quinta sexta-feira, 25 e 26. O conteúdo programático abrange princípios introdutórios sobre as funções do gestor e do fiscal, bem como a gestão e fiscalização na prática.
O objetivo do curso é fornecer uma base sólida sobre a gestão e fiscalização de contratos, abrangendo aspectos jurídicos pertinentes às funções de gestor e fiscal, além de apresentar orientações práticas para o dia a dia desses profissionais. Está sendo ministrado por Rafael Jasper Cunha da Silva, Procurador Geral do Estado de Santa Catarina.