Sempre atenta na educação permanente dos seus profissionais, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está promovendo um encontro com as equipes das unidades próprias e dos hospitais administrados por Organização Social nesta terça-feira, 28, no auditório da FAHECE. O objetivo é aproximar os profissionais responsáveis das unidades a fim de melhorar processos de trabalho e fortalecer a implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) no estado.

Participam da reunião equipes das unidades: Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), Hospital Nereu Ramos (HNR), Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), Hospital Florianópolis (HF), Maternidade Carmela Dutra (MCD) e Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), de Florianópolis; Hospital Regional Homero de Miranda Gomes (HRSJ), Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC) e Instituto de Psiquiatria(IPQ), de São José; Hospital Santa Teresa (HST), de São Pedro de Alcântara; Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), Maternidade Darcy Vargas (MDV) e Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria (HIJAF), de Joinville; Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HDWC), de Ibirama; Hospital Regional Deputado Afonso Guizzo (HRA), de Araranguá; Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), de São Miguel do Oeste; Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HGMTR), de Lages; Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma; e Maternidade Dona Catarina Kuss, de Mafra.

A PNEPS é considerada uma importante estratégia do SUS e visa contribuir para a organização dos serviços de saúde, com a qualificação e a transformação das práticas em saúde, por meio da formação e do desenvolvimento dos profissionais e trabalhadores da saúde, buscando articular a integração entre ensino e serviço, fortalecendo os princípios fundamentais do SUS.