O Hospital Regional Homero de Miranda Gomes (HRSJ), de São José, comemora nesta sábado, 25 de fevereiro, 36 anos de serviços de excelência prestados à população. Nesses anos, a unidade já realizou mais de 6 milhões de atendimentos emergências, 2 milhões de consultas ambulatoriais e 450 mil internações.

1901.jpg

Para lembrar a data, o HRSJ preparou um programação com missa de ação de graças na capela e outras festividades aos funcionários nesta sexta-feira. Além disso, o primeiro bebê nascido na maternidade, no sábado, será presenteado com um enxoval especial.

Com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, o Hospital Regional de São José é um dos maiores hospitais do Estado e conta com mais de 1.700 funcionários. Desse total, 380 integram o corpo clínico. A unidade possui 340 leitos, sendo 27 de UTI geral , 10 leitos de UTI Neonatal e 15 leitos intermediarios neonatais e dispõe de Emergência Externa, Hospital Dia, Maternidade, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo), além das Unidades de Internação.

As especialidades clínicas disponibilizadas aos pacientes são: acupuntura, cardiopediatria, clínica médica, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, medicina intensiva, medicina do trabalho, nefrologia, neurologia, neuropediatria, otorrinolaringologista, pediatria, pneumologia, psiquiatria.

A cirurgias feitas são das especialidades de bucomaxilofacial, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia de mão, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, neurocirurgia, oftalmologia, urologia, ortopedia e traumatologia.

Além disso, o hospital também possui os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, serviço social, radiologia, ultrassonografia, tomografia e contrastados.