icone facebookicone twittericone instagram

Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, visitou as obras na unidade hospitalar.

Com previsão de conclusão para março, segue em andamento as obras de ampliação de leitos de psiquiatria do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Nesta quarta-feira, 22, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, visitou a unidade hospitalar.

A obra conta com 536,66 metros quadrados. O valor inicial dos serviços contratados é de R$ 1.8 milhão e o local contará com nove vagas de internação em quartos com banheiros, além de posto de enfermagem, subposto de prescrição e reuniões, sala de reuniões, sala de serviço, sala administrativa, sala de exames e curativos, sala de utilidades, sala de entrevistas, depósito de equipamentos, depósito de material de limpeza, depósito de soro, rouparia, banheiro dos funcionários, banheiro de visitante, guarda-volume, refeitório e jardim. Atualmente o hospital conta com cinco leitos de psiquiatria e atende crianças e adolescentes até 15 anos.

1103

“O Hospital Infantil Joana de Gusmão é referência em pediatria para o Estado da Santa Catarina. Esses novos leitos serão importantes para atender a demanda de pacientes infantis para atendimento psiquiátrico. A saúde mental, também está entre as nossas prioridades. Juntamente com a direção e equipe identificamos as demandas da estrutura e de equipamentos e vamos trabalhar juntos para continuar atendendo os pacientes com a atenção e cuidado de sempre”, salientou Carmen Zanotto.

A secretária e o superintendente superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Dr. Roberto Benedetti também visitaram o novo Ambulatório de Oncologia Carlos Bastos Gomes; o setor de Diagnóstico por Imagem (Radiologia), que está em reforma; a Emergência; as UTIs; Centro Cirúrgico; áreas externas. “Encontramos um hospital limpo e bem organizado, com qualidade de serviço”, ressaltou Benedetti.

Para o diretor do hospital, a presença da secretária reforça o compromisso do Estado com a gestão hospitalar e com os servidores. “Agradecemos a visita, que dá respaldo às nossas iniciativas em prol da melhoria constante deste grande hospital que é o HIJG”, frisou Dr. Levy Rau.