icone facebookicone twittericone instagram

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, segue visitando às unidades hospitalares próprias do Estado com o intuito de reconhecer os gargalos existentes e promover o aumento do número de procedimentos realizados. Nesta quarta-feira, se reuniu com a direção da Maternidade Carmela Dutra (MCD).

Acompanhada do Diretor Gilberto Seemann e de sua equipe, vistoriou setores da unidade. No Núcleo Interno de Regulação (NIR), realizou reunião com foco na ampliação das ofertas de procedimentos, reduzindo as filas de espera.

1090

“O diálogo com os nossos trabalhadores, com os pacientes e com a direção, é fundamental e estamos nos dedicando diariamente a esse compromisso”, enfatiza Carmen Zanotto.

Um levantamento realizado pela SES revelou que, desde setembro de 2022, os atendimentos na unidade sofreram um incremento significativo. Enquanto em agosto foram realizados 1.555 atendimentos, no mês seguinte, o número chegou a 1.986 e em dezembro 2.153. Em valores percentuais significa um aumento de 38%.

A MCD é referência em alta complexidade, como explica o diretor Gilberto. "Além de maternidade, somos também hospital da saúde da mulher, com centro cirúrgico, UTI e retaguarda, desta forma, trabalhamos sempre com alto volume de pacientes”, complementa.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br