A Superintendência dos Hospitais Públicos Estaduais passa a contar, nesta nova gestão da secretária Carmen Zanotto, com o médico anestesiologista Roberto Henrique Benedetti. O superintendente esteve no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, na manhã desta sexta-feira, 6, para a apresentação dos novos membros da direção da unidade aos servidores composta pelo diretor Levy Rau, pelo responsável técnico o médico Roberto Tobaldini, gerente de Enfermagem Ivan Luiz Cunha e gerente de Administração José Romeu Becker.

Foto: Bruna Thomé/HIJG

Em conversa com os servidores reunidos no auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti, o superintendente se colocou à disposição do HIJG. “Em nome da secretária, do governador e do apreço que tenho pelo Hospital Infantil, agradeço cada um de vocês pelo trabalho realizado. No que depender de mim, vamos melhorar ainda mais o Infantil, que já é um hospital de referência”, enfatizou.

Benedetti é servidor da Saúde e preceptor do Programa de Residência Médica em Anestesiologia, criado no Estado há 12 anos. “Há dez anos é reconhecida como uma das cinco melhores residências de anestesia do país, sendo que os residentes passam pelo Hospital Infantil. O que digo para os residentes e para todos os médicos é: trate o paciente como se fosse seu pai, sua mãe, seu filho. Você não vai errar. Trate o doente do SUS com mais carinho ainda, porque ele percorreu um longo caminho até chegar ao centro cirúrgico”, ressaltou Benedetti.

O diretor do HIJG agradeceu a visita. “A vinda do superintendente até aqui nos orgulha e dá sustentação e segurança para a nossa gestão”, frisou Dr. Levy Rau.

Mais informações para a imprensa:
Bruna Thomé Borges
Hospital Infantil Joana de Gusmão