icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, inaugura nesta quinta-feira, 17, às 17h, o espaço destinado às novas instalações do Hospital Dia. O local é o antigo ambulatório de onco-hematologia que passou por reformas. O ato, breve, contará com a presença dos servidores do hospital e descerramento da placa inaugural.

hospital dia HIJG 1

Foto: Divulgação SES/ASCOM

O Hospital Dia atende pacientes que precisam permanecer sob cuidados por até 12 horas. Atualmente, o setor funciona anexo ao Ambulatório Geral. A mudança visa proporcionar mais conforto para pacientes e profissionais. No Hospital Dia, os pacientes recebem infusão, ou seja, administração de fluidos, como nutrientes ou medicamentos.

“Reorganizamos e adequamos espaços já existentes e poderemos atender casos de pneumologia, nefrologia, entre outras especialidades. São pacientes que não precisarão permanecer internados, o que liberará vagas no hospital”, pontuou o Secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto.

Além dos 9 leitos para infusão, o Hospital Dia também abrigará consultórios que atualmente estão no Ambulatório Geral. Gradativamente, serão encaminhados para atendimento no local os pacientes das especialidades: nefrologia, endocrinologia, genética, gastroenterologia, nutrologia, pneumologia, cuidados paliativos e cirurgia plástica. Serão 10 consultórios, 2 salas de procedimento, sala de infusão, sala de reunião, farmácia, recepção e sala de espera.

A ação tem a preocupação de ampliar serviços com qualidade e é fruto do trabalho sério e profissional da administração do Hospital Infantil Joana de Gusmão, da Secretaria de Estado da Saúde e demais entidades.

hospital dia HIJG 2

WhatsApp Image 2022 11 17 at 18.24.25

WhatsApp Image 2022 11 17 at 18.25.55

WhatsApp Image 2022 11 17 at 18.26.11

WhatsApp Image 2022 11 17 at 18.24.38