A Sala de Situação da Secretaria de Estado da Saúde informa que, na manhã desta quinta-feira, ocorreu a distribuição de vacinas para duas rotas, uma que atende as regionais de Tubarão, Criciúma e Araranguá, e outra para Lages e Rio do Sul.

Até agora, não foi registrado desabastecimento severo de insumos e medicamentos nos hospitais próprios do Estado.

Com relação às cirurgias eletivas e consultas, elas não ocorrem aos feriados e finais de semana, seguindo o fluxo normal do processo e cumprindo o agendamento, remarcando alguns procedimentos durante a paralisação, seguindo com o número de 47 procedimentos desde terça-feira.

Assim, a SES solicita que os pacientes que estejam com dificuldade de deslocamento para a realização de procedimentos façam contato com as unidades de saúde para que estas possam dar o apoio necessário.
As estratégias estabelecidas entre a área da saúde e os órgãos de segurança pública tem permitido amenizar os impactos na área da saúde até o presente momento.