Com mais 4 leitos de UTI pediátricos à disposição dos pacientes no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma, a ação emergencial de enfrentamento às doenças respiratórias iniciada em junho acordou junto às unidades hospitalares a abertura de 152 leitos entre pediátricos e neonatais em Santa Catarina, de forma escalonada. Há uma semana, não há registro de espera por leito de UTI infantil junto à Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares.

Com a abertura dos novos leitos, o HMISC conta agora com sete leitos de UTI pediátrica e 13 de UTI neonatal. Os leitos dedicados aos recém-nascidos na unidade ainda passarão por nova ampliação até o final do mês, sendo acrescentados outros sete.

Desde a publicação do decreto de emergência já foram abertos 96 novos leitos de atendimento infantil em Santa Catarina, sendo 33 de UTI pediátrica, 43 de UTI neonatal e 20 de cuidados intermediários. Os demais leitos serão abertos até outubro totalizando 152.

Número de Leitos

Em funcionamento mais 96 leitos:

Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, com 4 de UTI neonatal, 8 intermediários pediátricos e mais 7 leitos de enfermaria;
Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, em Curitibanos, com 5 de UTI neonatal;
Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, com 6 de UTI pediátrica;
Hospital e Maternidade Jaraguá do Sul, com 6 de UTI pediátrica;
Hospital Seara do Bem, em Lages, com 5 de UTI pediátrica;
Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em Joinville, com 10 de UTI pediátrica;
Hospital Azambuja, em Brusque, com 10 de UTI neonatal e mais 02 UTI pediátrica;
Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, com 4 de UTI neonatal;
Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, em São José, 5 intermediários neonatal;
Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma, com 5 de UTI neonatal; e 04 de UTI pediátrica;
Hospital Regional Deputado Afonso Guizzo, em Araranguá, com 5 de UTI neonatal;
Hospital Oase, em Timbó, com 10 de UTI neonatal.

Aberturas Previstas para as próximas semanas 56 leitos:

Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, 10 intermediários pediátricos e 6 leitos de enfermaria;
Maternidade Carmela Dutra, Florianópolis, 3 leitos intermediários canguru;
Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma, com 7 de UTI neonatal;
Hospital Regional de São José, São José, com 10 de UTI neonatal.