icone facebookicone twittericone instagram

A Maternidade Carmela Dutra (MCD) completa 67 anos de história no próximo domingo, 03 de julho. Com uma média atual de 300 nascimentos por mês, a primeira Maternidade pública de Santa Catarina tornou-se, ao longo do tempo, símbolo de quem nasce na ilha de Florianópolis.

A unidade é referência estadual na assistência da mulher e do recém-nascido, além de possuir certificações de Hospital Amigo da Criança e Rede Sentinela. Também é um hospital de ensino, pois recebe acadêmicos e residentes que buscam prática profissional especializada na área.

Para lembrar a data, na segunda-feira, 04, a partir das 10h, haverá uma comemoração no hall da direção da MCD, com a presença do ginecologista e obstetra Jorge Abi Saab Neto, onde será fixada na parede uma placa e lançada a 4ª edição da Revista da Carmela, ambas em sua homenagem. Logo em seguida será realizado o "Abraço pela Carmela" onde os funcionários, com camisetas personalizadas, darão as mãos em volta da Maternidade formando um grande abraço num gesto de carinho e reconhecimento, tanto dos servidores quanto dos pacientes.

A Revista da Carmela de julho de 2022 é uma edição especial de aniversário da MCD com uma série de reportagens sobre a vida e carreira do médico ginecologista e obstétra Jorge Abi Saab Neto que também é especialista em gestação de risco. O profissional foi mentor e supervisor da residência de Obstetrícia e Ginecologia da MCD por 33 anos.

  pdf Baixe a Revista da Carmela - 4ª edição de julho/2022