No dia 19 de maio, representantes das unidades Maternidade Dona Catarina Kuss (MDCK), Maternidade Darcy Vargas (MDV) e Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS) participaram de uma capacitação sobre Termos de Referência, oferecida pela Superintendência dos Hospitais Públicos (SUH) de Santa Catarina. O encontro ocorreu no auditório do HRHDS, em Joinville.

WhatsApp Image 2022-05-23 at 14.50.10.jpeg

Foto: Comunicação HRHDS

"Nosso objetivo é trazer orientações e o conhecimento da lei para quem está envolvido nos processos de compra. Existem uma série de trâmites que devem ser seguidos durante os processos de licitação, então, o Termo de Referência para a aquisição de algum item necessita de diversas especificações para que o documento seja aprovado e o processo siga as demais etapas", explica Claudia de Lucca Matheus Rocha, da SUH.

A gerente administrativa do HRHDS, Scheila Medeiros Fernandes, comenta que a orientação aos servidores fiscalizadores dos contratos evita uma série de extensões de prazo desnecessárias. "Se as descrições do Termo de Referência não são aprovadas, o processo volta aos hospitais, o que causa uma morosidade nos pedidos de licitação. Com as equipes orientadas, todos os passos exigidos podem ser concluídos de forma mais célere", observa.