O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, recebeu cinco novos equipamentos de BiPAP. Geralmente, estes aparelhos servem para simular a respiração durante o processo de desmame ventilatório. Já os novos, adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), possuem uma tecnologia mais avançada, permitindo seu uso também durante a ventilação invasiva.

BIPAP.jpg

Foto: Maila Barbi Comunicação HRHDS/ASCOM/SES/SC

"Estes BiPAPs possuem uma série de possibilidades de monitoração, como volume corrente, porcentagem de oxigênio e controle de FiO², que é fração inspirada de oxigênio, o que um aparelho comum de BiPAP não permitiria. São aparelhos muito sofisticados, permitindo seu uso até mesmo em UTIs", explica o engenheiro clínico Carlos Beckert.

Conforme a gerente administrativa, Scheila Medeiros Fernandes, os novos equipamentos possibilitarão uma assistência mais qualificada. "Foi um investimento de R$ 357.880,95 por parte da Secretaria e que fará muita diferença na rotina hospitalar", afirma.