icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria da Saúde de Santa Catarina está recebendo nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19, a visita de técnicos do Estado de Roraima que vieram conhecer o serviço de referência na utilização do Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Indicada pelo Hospital Israelita Albert Ainstein, a visita técnica tem o objetivo de transmitir conhecimento de todo processo regulatório, incluindo consultas, exames, internações, cirurgias eletivas e transplantes.

WhatsApp Image 2022-05-18 at 13.25.51 (1).jpeg

Foto: Robson Valverde Ascom/SES/SC

Na manhã desta quarta-feira, a equipe foi acolhida pela superintendente da SUR, Cláudia Ribeiro de Araújo Gonsalves e sua equipe. Até o final do dia, os profissionais de Roraima ficarão na regulação ambulatorial, onde a gerente da área, Grace Ella Berenhauser explanará sobre as atribuições da Central de Regulação Ambulatorial (CERA), da Comissão Médica Estadual de Regulação (COMRE), o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) Interestadual e a Central Estadual de Telemedicina (CET). Ainda, as coordenadoras da CERA, Márcia Pinho, e da COMRE, Telma Erotides, elucidarão sobre a operacionalização do SISREG e a regulação médica.

Na quinta-feira, 19, a equipe se reunirá com a coordenadora da regulação das internações hospitalares, Iva Libardo, e com as coordenadoras dos Núcleos Internos de Regulação (NIRs), Elen Siqueira e Daniella Henrique da Silva que abordarão a operacionalização das internações, cirurgias eletivas e organização dos NIRs. Por fim, o gerente do SC Transplantes, Cesar Augusto Korzaguin apresentará as atividades de transplantes em âmbito estadual, incluindo as ações de captação e capacitação.