Com investimento na ordem de R$ 17,7 milhões, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, está viabilizando a construção do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro Tonial, em Xanxerê. O anúncio foi realizado neste sábado, 30, na abertura da Expofemi 2022, onde o governador Carlos Moises e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, assinaram o convênio para início da obra, cujos recursos serão repassados ao município.

52041286963_f3dbbeb8f7_c.jpg

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Durante seu discurso, o chefe do Executivo estadual destacou o caráter municipalista de sua gestão. Segundo Moisés, todos os 295 municípios estão recebendo recursos do Governo. Ele ainda destacou a força econômica de Xanxerê.

“Esse é uma região que muito produz, um verdadeiro exemplo para Santa Catarina. Os investimentos que estamos anunciando hoje são um reconhecimento disso. O Governo do Estado, nesta gestão, tem sido parceiro dos municípios. Os recursos precisam estar perto das pessoas. É isso que estamos fazendo”, diz o governador.

A estrutura terá 4.438m² e beneficiará em torno de 50 mil pessoas, ampliando e qualificando os atendimentos de saúde. O projeto ainda prevê a construção de uma praça com equipamentos de ginástica e pista de caminhada.