A Unidade de Dor Torácica, no Pronto Socorro do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), de Joinville, dobrou de capacidade. Agora a unidade conta com seis leitos com monitorização multiparâmetro e um equipamento para realização de eletrocardiograma no local.

unidade toracica PS HRHDS.png

Foto: Comunicação HRHDS

"O espaço é destinado, exclusivamente, para atendimento de pacientes que apresentem determinados sintomas cardíacos. No local, nós conseguimos priorizar o atendimento do paciente, com uma ágil realização de eletrocardiograma e atendimento médico especializado, o que permite uma maior qualificação na Linha do Cuidado Prioritária, redução no tempo de espera e otimização dos recursos necessários", comenta o diretor do HRHDS, Evandro Godoy.

Desde o início do ano, o HRHDS atendeu no Pronto Socorro 497 pacientes na especialidade de cardiologia. Somente no mês de março foram 129 atendimentos. Do total de pacientes, cerca de 60% deles necessitam de internação. Já a média de idade dos pacientes atendidos na especialidade de cardiologia, dentro do Pronto Socorro, é de 62 anos.