icone facebookicone twittericone instagram

A partir desta quarta-feira, 13, o Governo de Santa Catarina já colocou nove novas ambulâncias para rodar no Estado. São oito unidades que farão o transporte interestadual e uma que será destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As novas unidades ambulatórias interestaduais possibilitaram a substituição da antiga frota.

WhatsApp Image 2022-04-13 at 12.17.48 (1).jpeg

A renovação que as ambulâncias chamadas TFDs (Tratamento Fora de Domicílio) proporcionarão ao cidadão catarinense será a manutenção do atendimento de alto padrão aos pacientes e acompanhantes, primando pela segurança em saúde.

“Essas viaturas estão à disposição do Setor de Transportes do TFD Estadual e, prioritariamente, atenderão a pacientes que necessitem de tratamento em centros especializados fora do nosso Estado”, apontou o secretário da Saúde Alexandre Lencina Fagundes. Hoje, o TFD Estadual atende pessoas que foram acometidas por enfermidades distintas e cujo tratamento de saúde está no contexto da alta complexidade.

Renovação para o SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina também passará a contar com uma ambulância nova para atender a região do Vale do Rio do Peixe. No início de 2019, a SES já havia destinado uma renovação de 80% da frota. A nova Unidade de Suporte Avançado passará a operar nos próximos dias.