icone facebookicone twittericone instagram

Nesta semana, nutricionistas da Maternidade Darcy Vargas (MDV) e das Unidades Básicas (UBS) de Saúde do município de Joinville reuniram-se, na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, para discutir as referências no tratamento de pacientes gestantes com o diagnóstico de diabetes gestacional.

895
O encontro foi motivado pela alteração na classificação de risco e encaminhamento das pacientes para o acompanhamento gestacional. A partir de agora, pacientes com diagnóstico de diabetes gestacional serão atendidas em sua UBS de referência. Já os casos de Diabetes tipo 1 e 2 serão encaminhados para o Ambulatório de Alto Risco da Maternidade Darcy Vargas.

“O encontro foi de intensa troca de experiências entre as equipes, aprimorando cada vez mais as ações de prevenção e tratamento, melhorando o atendimento dos usuários do SUS. Iniciativas como esta trarão ganhos no atendimento das pacientes com diabetes gestacional”, explica o diretor da MDV, Marcos Giannella.

A MDV é referência em gestação de alto risco e atendimento de gestantes diabéticas, podendo contribuir para o aprimoramento dos demais profissionais com protocolos bem estabelecidos no atendimento e melhora no desfecho gestacional.

896