icone facebookicone twittericone instagram

Nesta quarta-feira, 6, a Secretaria da Saúde promoveu o primeiro encontro do Comitê Colaborativo Institucional Violência (COCIVS), cuja finalidade é articular, planejar e acompanhar a implantação da política estadual no enfrentamento à violência. Essa é a primeira vez que um grupo unificado e articulado entre diversos setores é estipulado por portaria do Governo para assumir um compromisso de enfrentar a violência como um ato de Saúde Pública.

“Saúde é um direito e uma garantia fundamental do cidadão. Compromisso da SES consolidar uma cultura de proteção e paz”, apontou a Coordenadora de Garantia dos Atributos da APS da Diretoria de Atenção Primária à Saúde, Dra. Larissa Pruner Marques. Para ela, a SES tem avançado cada vez mais, sustentada por fundamentos de saúde coletiva, em ações e diretrizes para a atenção à saúde das crianças, adolescentes, mulheres, homens, pessoas com deficiências e idosas – de diferentes níveis socioeconômicos, orientação sexual e identidade de gênero – em situação de violência.

O COCIVS é composto pela Superintendência de Planejamento em Saúde (SPS), Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), Superintendência de Vigilância em Saúde/Diretoria de Vigilância Epidemiológica (SUV/DIVE), Superintendência de Urgência e Emergência (SUE), Superintendência de Hospitais Públicos(SHP), SHP/Maternidade Carmela Dutra, Conselho Estadual de Saúde (CES) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS). A primeira reunião ocorre nesta quarta-feira, 6, às 13h30min.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99628-1141