icone facebookicone twittericone instagram

Santa Catarina já registra em seu Vacinômetro a marca de 8.052.328 imunizantes aplicados contra o Coronavírus. No primeiro dia do mês de setembro, o Estado já havia ultrapassado as 7 milhões de doses registradas. 26 dias depois, SC percebe o registro de um milhão de doses a mais, pelos municípios catarinenses, no Vacinômetro. Ao todo, cerca de 50% da população apta a se vacinar está com esquema vacinal completo, tendo recebido as duas doses ou dose única.

Setembro se equipara a agosto, com alguns dos melhores resultados de vacinação no Estado, portanto. São mais de três milhões de vacinas registradas em 60 dias.

639

"Nosso Estado continua sendo um dos que mais vacina, mas precisamos registrar mais. O Governo mandou mais de 9 milhões de imunizantes para os municípios e nem todas as doses foram colocadas ainda no sistema. Isso é importante, pois é a forma com que mostramos de forma transparente para o nosso povo como estamos agindo na vacinação", reforçou o secretário da Saúde André Motta Ribeiro.

Ele também lembrou a importância de completar o esquema vacinal: "Nós temos, hoje, 340 mil pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose. Só conseguiremos sair da pandemia e encarar a volta progressiva da nossa nova normalidade quando tivermos mais registros e mais pessoas se vacinando. É importante que as pessoas retornem e que se vacinem", concluiu.

Nesta segunda e terça-feira é prevista a chegada de novas 180 mil vacinas - destas 153 mil Pfizer e 37 mil AstraZeneca.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br