icone facebookicone twittericone instagram

Santa Catarina entrou na reta final de aplicação de primeira dose na população acima dos 18 anos, cumprindo o calendário do Estado que estabelece 31 de agosto como período para finalização dessa meta.

Neste sentido, o Estado vem alertando os municípios para a regularização dos dados no sistema estadual, que alimenta o vacinômetro. Nesta quarta-feira, os números atualizados de distribuição de vacinas por parte da SES e de registro, por parte dos municípios, aponta uma diferença 829.275 doses. Foram distribuídas 7.412.572 e registradas 6.583.297.

568

“Esse trabalho conjunto entre o Estado e os municípios é fundamental para o sucesso da nossa campanha de vacinação. Nos entendemos que os municípios estão trabalhando diuturnamente para o avanço na imunização, mas da mesma forma, é importante que a base de dados seja alimentada, ” afirma André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde.

Nesta terça-feira, o estado anunciou o início da campanha de vacinação da faixa etária entre os 12 e 17 anos, com data para 1 de setembro. No mesmo período será iniciada a aplicação da dose de reforço para os idosos acima dos 80 anos.
Confira os 10 municípios que apresentam as maiores diferenças.

Munícipio Doses enviadas Doses aplicadas Diferença

569

A tabela é atualizada às quartas-feiras, e fica disponível aqui.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br