icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, está reformando a antiga Unidade de Isolamento, com expectativa de reabertura dos seis leitos ainda no mês de setembro.

Os leitos de isolamento hospitalar são destinados à prevenção da transmissão de agentes infecciosos por meio de contato direto ou indireto com o paciente ou o ambiente.

Conforme o diretor do hospital, Maxiliano de Oliveira, o espaço estava fechado para ajustes e sem maiores restrições de uso, dependendo apenas da iniciativa de viabilizar a reforma, que já ganhou pintura, pisos e azulejos, além da instalação da rede de gases medicinais.

563

Foto: Bruna Borges/HIJG

O aproveitamento dos espaços ociosos tem sido um dos focos da atual gestão do hospital. A Emergência também ganhou uma área maior ao utilizar o espaço do antigo Centro Cirúrgico (C.C.). Agora, pacientes e servidores contam com áreas de atendimento Covid e Não Covid mais amplas. Todo o espaço novo (antigo C.C.) ficou para atendimento Não Covid, o que evita a circulação de pacientes com suspeita da doença próximo a pacientes sem suspeita.


Ainda segundo o diretor do HIJG, o antigo centro cirúrgico tem potencial por possuir pontos de gases medicinais. “Era um espaço fechado e inutilizado que, com o esforço de limpeza e reforma, colocamos à disposição da Saúde Catarinense”, ressalta.

Substituição de pisos

Quem passa pelo corredor que dá acesso a Refeitório/Cozinha, Rouparia, Centro de Material e Esterilização (CME) e Almoxarifado do HIJG já caminha pelo piso novo. A obra, além de deixar o ambiente mais bonito, proporciona melhor mobilidade para os servidores. A substituição dos antigos pisos cerâmicos e vinílicos, iniciada neste mês, chegará também ao CME e à Rouparia.

Mais informações para a imprensa:
Bruna Borges
Comunicação Social HIJG
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br