icone facebookicone twittericone instagram

A partir de setembro a Secretaria de Estado da Saúde contará com uma equipe multiprofissional central de saúde ocupacional. São profissionais de diferentes categorias que se dedicam aos cuidados de Saúde e Segurança do Trabalho dos servidores estaduais da saúde.

Para compor a equipe, além de profissionais que já atuam na SES, está aberto um edital com vagas para os cargos de Assistente Social, Enfermeiro, Engenheiro, Psicólogo e Técnico em Enfermagem. Esta equipe será formada na Gerência de Gestão de Pessoas e sua coordenação será de responsabilidade de uma Enfermeira do Trabalho.

O objetivo é promover um acompanhamento mais próximo dos problemas e dificuldades que comprometem à saúde tanto física quanto mental dos servidores, além de promover mais segurança na atuação, buscando a prevenção e tratamento de forma mais rápida. “Sabemos que nossos profissionais necessitam dessa atenção. Estamos passando por momentos de desafiadores, precisamos ter esse olhar do cuidado e do reconhecimento por essa dedicação”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Já está em andamento um projeto piloto na área, com uma equipe atuante no Hospital Celso Ramos (HCR). Segundo o gerente de Gestão e Pessoas da SES, Klauser Michels, a partir da experiência que já vem sendo praticada HCR, pode-se ampliar a atuação das equipes. “Os profissionais da saúde já vivenciam uma rotina de trabalho pesada, com a pandemia, isso se exacerbou. Com a atuação da equipe queremos auxiliar nossos colaborados ampliando a atenção e cuidado com os nossos servidores”, explica

Com a formação da equipe central, ela ficará responsável também por supervisionar e assessorar as equipes descentralizadas. A ideia é que cada Hospital tenha uma estrutura própria de atendimento. 

“Com o olhar da equipe multidisciplinar poderemos propor ações com foco mais assertivo nas demandas de nossos colaboradores, seja na atuação de saúde mental, segurança do trabalho, compreensão de necessidades. O que queremos é melhorar a qualidade de no trabalho promovendo mais segurança e tranquilidade”, complementa Klauser.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas através do site da www.saude.sc.gov.br.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99628-1141
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br