icone facebookicone twittericone instagram

A Camerata sobe ao palco do Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC) em uma noite com significado especial. O evento-teste desta quinta-feira, 29, a partir das 20h, vai balizar o retorno das atividades de um dos segmentos mais afetados pela pandemia de Covid-19, com todos os protocolos para garantir a segurança.

O evento-teste será transmitido ao vivo no canal do Youtube da Camerata, a partir das 20h. Um dos espectadores, de casa, será o governador Carlos Moisés, que destaca a preocupação do Estado em assegurar um retorno seguro das atividades desse segmento: “O nosso objetivo com esse evento técnico e científico é nortear a nossa conduta para o setor, daqui para frente, para termos segurança e garantia de que todos os demais eventos possam ser liberados e realizados com segurança".

486

Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo/Secom

No teatro, irão acompanhar o espetáculo apenas pessoas completamente imunizadas, com as duas doses ou dose única da vacina, e já submetidas a um exame para descartar a presença do coronavírus. Depois da apresentação, elas serão acompanhadas/monitoradas por 14 dias por equipes de pesquisa da Unisul e da Univali por meio de busca ativa e de uma plataforma de rastreabilidade adquirida pela Santur em parceria com o setor de eventos estadual. O protocolo sanitário que permitiu a realização deste evento-teste foi elaborado por um Grupo de Trabalho (GT) formado por diversos órgãos do Governo do Estado.

“É extremamente importante para o setor de eventos e para o turismo termos esse evento-teste. Teremos um diagnóstico e um balizamento de como podemos retomar as atividades. É um primeiro passo. Criamos esse Grupo de Trabalho para fazer esse evento extremamente técnico e científico. Assim vamos retomar os nossos eventos com segurança”, afirmou o presidente interino da Santur, Renê Meneses.

"A intenção de todos aqui é de que haja a maior segurança possível para que esse evento-teste seja referência para os próximos. Esse é um trabalho com caráter científico, que tem apoio da Universidade e tem tudo para dar certo", afirmou o secretário adjunto da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes

O Grupo de Trabalho (GT) é formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Vigilância Sanitária de Florianópolis e representantes do segmento de eventos que atua desde o início do ano para formatar os eventos-testes no estado.

Na manhã desta quinta-feira, 29, os músicos da Camerata realizaram o último ensaio. O concerto da Camerata Florianópolis será regido pelo maestro Jeferson Della Rocca, com participação dos solistas Alberto Heller (piano) e Iva Giracca (violino). No programa, o Concerto para Piano e Orquestra N. 5 “Imperador”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Ré menor, de Felix Mendelssohn (1809–1847).

.

.

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - Santur
E-mail: renan@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br