icone facebookicone twittericone instagram

Ao olhar para o rosto de seu filho pela primeira vez num ultrassom 3D, uma mãe com 28 semanas de gestação se emocionou ao dizer: “ele tem meu nariz!”. Os profissionais da Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, acompanhavam com entusiasmo e curiosidade o uso do equipamento Transdutor Volumétrico 3D, que está disponível na Maternidade desde o ano passado, de forma gratuita, pelo SUS.

251

O aparelho é capaz de “tridimensionar” e reconstruir digitalmente a face de um feto. É o único equipamento de uma maternidade pública no Estado a proporcionar essa experiência para mãe e médico – os quais podem visualizar em detalhes a formação do feto durante o período gestacional.

O médico Marcelo Pedrassani ressaltou que ele é capaz de apontar, por exemplo, más formações do feto, principalmente nas extremidades e face. Não foi o caso da mãe do menino de 28 semanas, que, saudável, emocionou a mãe, a qual pode observar uma imagem mais realista do que a do ultrassom comum.

“Embora o uso desta ferramenta seja pontual, nós podemos nos orgulhar que aqui oferecemos a melhor qualidade para esses instantes que ficarão para sempre nas memórias das mães. É o serviço, é a imagem, é o equipamento, é o profissional, é o momento”, resumiu a Diretora Elyane Rangel Mendes Leal

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br