Uma semana depois da volta à pasta, o secretário André Motta Ribeiro esteve reunido em seu Gabinete com Ministério da Saúde, COSEMS, Instituições Federais e Hospitais Filantrópicos, além dos Superintendentes, para reuniões técnicas de importância. Ele pediu celeridade nos processos represados no último mês e já deu andamento importante na vacinação de profissionais das forças de segurança federais e professores, na retomada de cirurgias eletivas e em aprimoramento da política hospitalar. Em seguida, André Motta Ribeiro visitou os municípios de Jaraguá do Sul, Itajaí e Ibirama. Na sexta-feira, ele termina a agenda em São Miguel do Oeste.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Durante a manhã de quarta-feira, 12, o secretário esteve reunido com o Deputado Zé Milton e os Diretores dos Hospitais Filantrópicos, na ALESC. Na tarde do mesmo dia, reuniu-se também com o prefeito de Jaraguá do Sul e o Deputado Vicente Caropreso para abordar a possibilidade da cidade servir como a 17ª Regional de Saúde. Na pauta, eles conversaram igualmente sobre o enfrentamento da pandemia e os próximos passos.

Após agenda em Itajaí, André Motta Ribeiro esteve na abertura dos 10 novos leitos de UTI no Hospital Waldomiro Colautti, Ibirama. Já em São Miguel do Oeste, nesta sexta, o secretário formalizará o repasse de recursos para o Hospital Terezinha Gaio Basso – em R$ 6 milhões.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Secretaria de Estado da Saúde - SES