icone facebookicone twittericone instagram

O Governo do Estado já realizou o envio de todas as 129.750 doses de vacina contra a Covid-19 recebidas nesta sexta-feira, 23. Com agilidade, os imunizantes foram organizados e redistribuídos para as 17 centrais regionais ainda na manhã de hoje. A Secretaria de Estado da Saúde vem trabalhando para acelerar o ritmo de vacinação - em pouco mais de 20 dias, o aumento de doses aplicadas chega a 75%.

“Todos os esforços das nossas equipes do Governo do Estado são para garantir que as vacinas cheguem de forma mais célere aos municípios. Estamos trabalhando também pela busca ativa dos catarinenses que fazem parte dos grupos prioritários para que não deixem de receber o imunizante”, afirmou a governadora Daniela Reinehr. Santa Catarina já aplicou 1.326.877 doses da vacina.

165 
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Os imunizantes chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, por volta das 8h30. Depois, foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para a conferência e organização da logística de distribuição.

“Precisamos manter a busca ativa da nossa população para a aplicação da segunda dose, não podemos deixar que as pessoas dos grupos prioritários fiquem sem o esquema vacinal completo. Lembrando sempre que os cuidados individuais devem continuar, somente com a união de todos é que vamos vencer essa pandemia”, afirma a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.


Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br