O Governo de Santa Catarina recebeu mais oito câmaras de armazenamento de vacinas doadas pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), através do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC).

162

Até o momento foram encaminhados pela instituição 23 câmaras. A intensão é que se chegue a 30 conforme termo assinadoem 8 de fevereiro. Os equipamentos têm capacidade de 1200 litros e serão encaminhadas para as salas de vacinação dos municípios.

“Neste momento a união é imprescindível. É através do trabalho conjunto que sairemos vencedores desta pandemia. Agradecemos aos empresários catarinenses pelo apoio”, afirma a secretaria de Estado da Saúde, Carmem Zanotto.
Além das câmaras de armazenamento, a FIESC já doou ao estado 10 respiradores pulmonares, 5 mil oximetros além de medicamentos utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Secretaria de Estado da Saúde - SES