Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta sexta-feira, 16, mostra que o estado aplicou um total de 1.181.615 doses da vacina contra a Covid-19 nos grupos prioritários. Do total, 859.583 foram da primeira dose e 322.032 da segunda. Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na quarta, 14, houve um aumento de 82.131 no número de doses aplicadas.

147

>>> Confira aqui o Balanço Parcial atualizado da vacinação contra a Covid-19

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Doses que chegaram nesta sexta já foram distribuídas

148

Todas as 17 centrais regionais já receberam as doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram ao estado na madrugada desta sexta, 16. A distribuição começou pela manhã e foi realizada via terrestre para as centrais regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Lages, Videira e Joaçaba e via aérea, pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar, para as centrais regionais de Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

Foram distribuídas 157.810 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para aplicação da primeira dose em idosos de 65 a 69 anos, de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

>>> Confira aqui a tabela de distribuição de doses por municípios e as orientações da SES às secretarias municipais de Saúde sobre a continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Mais informações para a imprensa:

Fabrício Escandiuzzi
Secretaria de Estado da Saúde - SES