icone facebookicone twittericone instagram

O Núcleo de Educação em Urgência do Atendimento Pré-Hospitalar (NEU-APH) da SES formou 633 pessoas numa capacitação virtual para abordagem ao paciente com insuficiência respiratória aguda/Covid-19 e o manejo dos pacientes pelo transporte inter-hospitalar. O curso foi ministrado pela médica Juliana Machado Costa, que atua como médica intervencionista do SAMU desde 2015.

142

No total, a capacitação teve mais de 1400 inscritos – com 22 participantes de outros Estados da Federação. A WEB conferência foi realizada através da plataforma EducaSaudeSC e transmitida pelo Youtube do NEU-APH SC. Ela está disponível para participantes de todo território catarinense que atuam no atendimento ao paciente COVID-19.

“A Secretaria continua capacitando e promovendo qualificação para os profissionais. O conhecimento na pandemia foi empírico, foi sendo descoberto no percurso e nós – da linha de frente – fomos impactados. Esse curso tentou englobar cada situação que podemos nos deparar durante o atendimento”, finalizou a médica Juliana Machado Costa.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br