icone facebookicone twittericone instagram

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), irá disponibilizar o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira para a imunização da população de Florianópolis contra a Covid-19. A decisão de ceder o espaço ao município foi confirmada pelo governador Carlos Moisés nesta quinta-feira, 11.

Agora, caberá ao município determinar a utilização do ambiente. O espaço cedido para a Capital catarinense será a área administrativa do Centro de Eventos LHS. Vale destacar que o cronograma de vacinação é estabelecido pela Secretaria de Saúde de Florianópolis.

 
Foto: Divulgação/Santur

Neste momento da vacinação em Santa Catarina, os grupos prioritários estão sendo vacinados: trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e idosos com 80 anos ou mais. Alguns municípios também já iniciaram a vacinação nos idosos com idade entre 75 e 79 anos.

Vacinação em Santa Catarina
Santa Catarina aplicou um total de 349.253 doses na população dos grupos prioritários, sendo que 267.902 correspondem à primeira dose (D1) e 81.351 à segunda (D2). Os dados são do novo balanço parcial da vacinação contra a Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) na quarta-feira, 10.

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - Santur
E-mail: renan@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br