O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, segue percorrendo os municípios catarinenses e auxiliando as gestões hospitalares, no momento que o Estado passa por um dos momentos mais agudos da pandemia.

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 11 de março, ele esteve em Araranguá, onde visitou o Hospital Regional de Araranguá Affonso Ghizzo (HRA). Acompanhado pelo Dep. José Milton, o Secretário foi recebido pelo diretor técnico do Hospital, Eduardo Ali Dominguez.

Para atender as demandas, pactuou-se 20 novos leitos de UTI para a região, além de ser realizada a discussão sobre um centro de triagem para receber pacientes, com estrutura estadual e recursos humanos do município. O Secretário também esteve na Prefeitura da cidade, com o prefeito César Cesa, onde alinhou esse apoio conjunto com o executivo da cidade para suprir as carências do Regional de Araranguá.