Depois de cumprir agenda nesta sexta-feira, 5, em Chapecó e Xanxerê, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, segue na região Oeste neste sábado, 6. Ele irá vistoriar as ações de enfrentamento à pandemia no hospital em Concórdia e Joaçaba. Nos municípios, ele participa de reuniões com prefeitos e secretários municipais de Saúde para debater medidas para ampliar a rede de atendimento aos pacientes de Covid-19 na região. Ele será acompanhado do superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogerio Ribeiro.

Diante do aumento expressivo de casos na região, no último mês, o governador Carlos Moisés, com o secretário Motta Ribeiro e o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, formalizou a instalação do Centro Integrado de Operações, para alinhar as ações e estratégias no Oeste. O grupo de trabalho está sediado no Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), Regional Chapecó. Além disso, o Governo do Estado tem atuado diuturnamente para pactualizar a ampliação de leitos de UTI e de retaguarda em diversas unidades da região.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Secretaria de Estado da Saúde - SES