icone facebookicone twittericone instagram

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, participou da inauguração da nova ala da Maternidade Jaraguá, realizada na manhã desta quinta-feira (18) na cidade de Jaraguá do Sul.


A ampliação da estrutura recebeu investimento de R$1,8 milhões. Deste montante, R$1,2 milhões foram doados pela Família Weege, Grupo Malwee e Instituto Malwee, por intermédio da empresária Laurita Karsten Weege e o restante veio de recursos da própria instituição. 



Com a chegada de novos equipamentos e a melhoria dos espaços, a Maternidade passará a contar com um Centro de Parto Humanizado, que permitirá aumentar em 20% a sua capacidade de atendimento, trazendo ainda mais segurança às mamães e bebês de toda a região. 

André Motta elogiou a parceria realizada pela unidade com empresas privadas e visitou toda a estrutura. “Eu já conheço a qualidade e o brio dessa comunidade. Essa parceria público-privada não é só de recursos financeiros, é de trabalho, de intenção, de pessoas cuidando de pessoas. Uma estrutura extremamente importante e muito bem organizada. Quem dera que nós pudéssemos ter mais  estruturas como essa espalhadas por todo o Estado de Santa Catarina”, disse.

O Hospital e Maternidade Jaraguá atende toda a região da Amvali - Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, e completa 55 anos em 2021. “Neste momento, em que o Hospital completa 55 anos de relevantes serviços prestados à comunidade jaraguaense, é uma grande alegria para nós entregar essa nova área da maternidade. Esse  espaço foi criado e desenhado, com muito amor e carinho, para acolher as famílias, para que sintam-se em casa num momento tão importante que é o nascimento dos bebês”, afirmou o presidente do conselho do Hospital Charles Alfredo Bretzke.

O secretário André Motta Ribeiro ainda cumpre agenda pela região. Ele realizou uma visita às dependências do Hospital São José, também em Jaraguá. No período da tarde, cumpre agenda em Blumenau, com visitas técnicas aos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. Ainda está prevista uma reunião com o prefeito Mário Hildebrant para tratar da oferta de serviços de oncologia na região.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br