icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 13, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, 12 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e quatro  regiões em nível grave (cor laranja).

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 6 de fevereiro, uma região aumentou do nível grave para o gravíssimo: Médio Vale do Itajaí.

Apenas as regiões Carbonífera. Laguna, Estremo Sul Caatarinense eAlto Vale do Itajai permanecem em estado grave (COR LARANJA)

Desde a semana passada, a Matriz de Risco Potencial Regional, a qual avalia as condições da Covid-19, passou a ser divulgada aos sábados, com dados coletados nas sextas-feiras. As alterações e as medidas sanitárias passaram a ser aplicadas na segunda-feira subsequente. O objetivo da alteração na data e do início das ações foi proporcionar a atividades e as cidades maior prazo para adequações/restrições sanitárias, diante de eventuais mudanças de classificação, bem como facilitar a organização dos órgãos fiscalizatórios.
Confira o boletim completo aqui.
Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br