icone facebookicone twittericone instagram

Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, cumpriu agenda em Brasília, onde debateu a habilitação de novos serviços e de leitos UTI pós Covid-19, em reunião no Ministério da Saúde. O objetivo da reunião com o Secretário Luiz Otávio Franco Duarte, da Secretaria de Atenção Especializada em Saúde, foi a de propor a habilitação de novos leitos pós pandemia para que se possa rodar filas cirúrgicas de maneira célere e não sobrecarregue o serviço.

Na Secretaria de Vigilância em Saúde, André Motta e o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros debateram a campanha de vacinação. Santa Catarina apresentou solicitação por mais doses. “O MS acolheu nossa demanda solicitando mais doses, visto que o quantitativo não será suficiente para vacinar todo o grupo prioritário”, afirmou.

Ainda em Brasília, o Secretário André também participou de videoconferência com os Deputados da Assembleia Legislativa, durante a tarde, onde esclareceu informações sobre o Plano de Imunização de Santa Catarina. Mais tarde, Motta Ribeiro finalizou a agenda com reunião com o Secretário Executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Jurandi Frutuoso Silva, onde se discutiu novas propostas que podem ser enviadas ao Ministério do Público para auxílio aos Estados.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
www.saude.sc.gov.br