O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), de Florianópolis, referência estadual no atendimento de média e alta complexidade a crianças e adolescentes, está sob nova direção. Maxiliano de Oliveira assumiu a função e agregará à instituição a experiência de gestão de sete anos como secretário Municipal de Saúde de Nova Trento (2013 a 2020), onde, entre outras melhorias na saúde pública da cidade, contribuiu com a estruturação do Hospital Imaculada Conceição. A unidade hospitalar tem parceria com o governo estadual no atendimento à população da região pelo SUS.

Foto: Bruna Borges

No HIJG, o novo diretor diz que vem para somar aos demais profissionais para que a gestão pública seja ainda mais eficiente. “As dificuldades têm de ser encaradas e nós estamos aqui para resolver os problemas. Como um corpo unido e forte, teremos total condição de seguir em frente e ter sucesso. Ao melhorar a qualidade de trabalho dos colaboradores e zelar pela instituição, teremos resultados positivos para os nossos pacientes”, destaca.

A carreira de Maxiliano de Oliveira no serviço público iniciou na função de farmacêutico na Secretaria Municipal de Saúde de Nova Trento, de 2009 a 2012, e a última experiência do gestor antes de assumir no HIJG foi a chefia de gabinete da Prefeitura de São João Batista, exercida desde o início de 2021.

Em 2019, Oliveira também acumulou o cargo de presidente da Comissão Intergestores (CIR) dos secretários de Saúde da Grande Florianópolis e, anos antes, de 2014 a 2015, foi vice-coordenador da comissão.

Mais informações para a imprensa:
Bruna Tomé Borges
Comunicação Social HIJG