icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informa que os dados dos casos e óbitos do coronavírus em Santa Catarina na data de hoje, sábado, 7 de novembro, serão novamente processados parcialmente em virtude da dificuldade de acessos aos sistemas do Ministério da Saúde (MS), SIVEP-GRIPE e ESUS-Notifica nos últimos dias. O acesso aos dados dos sistemas de base estadual, LACEN GAL-SC e SC-DIGITAL (Laboratórios Privados) continua normal, sendo consolidados na plataforma Boavista.

Segundo o MS, devido ao ataque cibernético, ainda há dificuldades de acesso e exportação nos sistemas de informação da pasta, sobretudo ao SIVEP-GRIPE. A equipe técnica do Departamento de Informática do SUS (Datasus) está investigando o problema dos sistemas e atuando para o restabelecimento do serviço o mais breve possível.

Sendo assim, os dados de casos e óbitos do coronavírus nos municípios catarinenses, dos últimos dias, poderão ter atraso em seu processamento.

A SES segue trabalhando juntamente com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) para validar os dados com precisão e agilidade. As possíveis divergências no número de casos e óbitos de COVID-19 estão sendo monitoradas e serão corrigidas, sempre em parceria com os municípios.