icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria de Estado da Saúde doou quatro mil testes rápidos para detecção da Covid19 para o programa Saúde na Estrada. Realizado pela Ipiranga, o projeto traz testagens e oferece vacinação gratuita (sarampo e H1N1) para caminhoneiros, motoristas e viajantes no Estado de Santa Catarina. 

A ação vem ocorrendo desde 21 de agosto e prossegue até o dia  17 de setembro, em diversas regiões do estado. O público atendido recebe um kit com itens de higiene, para evitar o contágio do novo coronavírus, com a higienização das mãos e da cabine dos caminhões. O kit contém máscaras de proteção, flanelas, sabonetes – em parceria com a startup Pro-Frotas -, saboneteiras oferecidas pela ConectCar, cartilha com instruções e álcool 70, produzido em parceria com as empresas ICONIC Lubrificantes, Copersucar e Natura. 

Além da primeira cidade, mais nove regiões de Santa Catarina receberão o programa de responsabilidade social: Imbituba, Balneário Piçarras, Barra Velha, Araquari, Joinville, Papanduva, Otacílio Costa, Lages e São Cristóvão do Sul. Serão, em média, 200 doses das vacinas disponíveis diariamente. Além dos caminhoneiros, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita. O programa já passou por São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sulcom cerca de 30 mil atendimentos.

"A Ipiranga, desde o início da pandemia, vem criando campanhas e adaptando programas sociais já existentes para apoiar a população neste momento de fragilidade. Estamos confiantes de que ações como essa, que mostram a união entre diferentes agentes - sejam privados, públicos ou sociedade civil - farão com que nossa sociedade saia mais fortes dessa pandemia", disse Miguel Lacerda, Diretor Comercial Rede da Ipiranga. 

A estrutura instalada para atender os trabalhadores será a do Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 500 mil pessoas já foram atendidas.  

Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a testagem da população e o monitoramento dos contatos são ações fundamentais para conter o avanço da pandemia. “Entedemos que os testes e o amplo monitoramento dos contatos são fundamentais nesse momento do enfrentamento , por isso participamos do projeto com a doação dos kits de testes rápidos”, destacou. “É muito importante a participação de atores de diversas esferas, sejam públicas ou privadas, para que tenhamos sucesso no combate a pandemia”.

SERVIÇO
Papanduva
08 e 09 de setembro
Auto Posto Norte Sul Ltda
Rod. BR 116, S/N, KM 52,5 (Passo Ruim)
Otacílio Costa
10 e 11 de setembro
Irmãos Zambonato Ltda.
Rod. SC 425, 1.369, KM 34 (Adolfo Floriane)
Lages
14 e 15 de setembro
Posto Leo Ampessan Ltda.
Rod. BR 116, S/N, KM 246 (Área Industrial)
São Cristóvão do Sul
16 e 17 de setembro
Cesca & Cia Ltda.
Rod. BR 116, S/N (Monte Alegre)

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99628-1141
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br