icone facebookicone twittericone instagram

O Governo de Santa Catarina autorizou a realização de treinos coletivos com bola no estado. A portaria 417 foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (18) e assinada pelo secretário André Motta Ribeiro. 
Pelo documento, foi alterada a portaria 272 de 27 de abril permitindo o treino com bola para o esporte profissional e amador. A medida entretanto, não vale para escolinhas de futebol ou campos de futebol society. 
“O atleta profissional, onde se exige alto rendimento, precisa manter e realizar os treinamentos para manter a forma física”, destaca Raquel Ribeiro Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde da SES. “Continuam valendo as medidas de proteção e segurança que devem ser aplicadas pelas associações e clubes aos quais esses atletas estão ligados”.
A medida permite que os times de futebol envolvidos no Campeonato Catarinense possam retomar os conhecidos treinos coletivos. A deliberação sobre a realização de jogos cabe aos municípios que poderão sediar tais partidas. Mesmo que o munícipio permita a realização dos jogos, a presença de público segue proibida.