icone facebookicone twittericone instagram

Profissionais da Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, comemoraram na última sexta-feira, 5, a alta hospitalar da primeira paciente positivada para Covid-19 a dar à luz na unidade. Ela e o bebê passam bem.

A jovem permanecia em isolamento domiciliar após ter realizado o exame que comprovou a infecção. Ela foi internada no dia 1º de junho e, dois dias depois, foi submetida a uma cirurgia cesariana.

Os profissionais de saúde comemoraram no tradicional corredor que simboliza a vitória dos pacientes no momento da alta hospitalar.

A diretora da Maternidade Carmela Dutra, Carla Feix Barros, destacou que a unidade se preparou adequadamente para o enfrentamento da Covid-19 e reforçou a importância do treinamento realizado junto aos profissionais. 

“A MCD se preparou para isso. Dividimos a maternidade em áreas específicas para pacientes suspeitas ou confirmadas e áreas livres. Temos Equipamentos de Proteção Individual suficientes e adequados e, além disso, todos os nossos profissionais receberam treinamentos para lidar com essa situação”, afirma.

Carla agradeceu o apoio e doações recebidas de inúmeras empresas e organizações como Udesc, Floripa Mil Grau, UFSC, IFSC, Goedert, Bon Songe e Colcci, entre outros. “Apesar de ser uma doença altamente contagiosa ela o bebê passam muito bem. Isso é muito gratificante”, acrescenta Carla.

No boletim epidemiológico divulgado no sábado, 6, Santa Catarina contabilizava 6931 pacientes recuperados da doença.

Assita o vídeo aqui.