Pelo quarto ano consecutivo, o Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas certificou o laboratório do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste - Instituto Santé com grau de excelência.

IMG_3986 site.jpg

Foto: Gisele Vizzotto/Assessoria HRSMO

A gerente ambulatorial, Luana Draczewski, lembra que em 2019 foram realizados mais de 131 mil exames laboratoriais, 25 mil exames a mais eu em 2018. “Mantivemos a qualidade dos procedimentos e recebemos o certificado com a mesma média de aprovação anterior: acima de 90%”, destaca. Segundo Luana, o aumento é reflexo do atendimento oncológico, que em 2019 completou 1 ano em agosto.

Ainda sobre o Programa Nacional de Controle de Qualidade, a gerente ressalta que são avaliadas as amostras, os equipamentos usados no processo e o conhecimento técnico da equipe. “O índice deve ser acima de 80% para alcançar o certificado e em todos os anos ultrapassamos os 90%”.

_DSC0479 site.jpg

Foto: Gisele Vizzotto/Assessoria HRSMO

Além do controle externo que finaliza com a emissão do Certificado, o Hospital Regional de São Miguel do Oeste também realiza o controle interno. Diariamente são comparadas amostras que possuem resultados conhecidos pelo fabricante. “Esse controle de 100% dos exames garante a segurança e confiabilidade dos resultados”, finaliza.