icone facebookTwitterInstagram

O Serviço Estadual de Saúde Visual presta serviços aos usuários do SUS que necessitam de Habilitação/Reabilitação Visual, Orientação e Mobilidade, Avaliação Funcional da Visão: Recursos Ópticos (lupas, bengala, sistemas telescópicos, óculos com lentes filtrantes para albinos) e não ópticos (lente escleral e prótese ocular).

Para ingressar no Serviço de Saúde Visual:

1) O usuário realiza consulta com médico da Unidade Básica de Saúde (oftalmologista para os casos de baixa visão e oftalmologista ou clínico geral para prótese ocular) que emitirá o Formulário de Encaminhamento ao Serviço Ambulatorial de Saúde Visual).

2) Na Unidade Básica de Saúde o usuário munido do Formulário de Encaminhamento e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e do Cartão Nacional do SUS para abertura do processo e inserção da solicitação de agendamento através do SISREG para a Central Estadual de Regulação Ambulatorial, que agenda os usuários conforme protocolo de classificação de risco. Após agendamento a Unidade Básica de Saúde informa a data e o local de atendimento ao paciente e a Secretaria Municipal de Saúde providencia o transporte.

3) O prestador recebe os pacientes no dia agendado com a folha de agendamento do SISREG e documentos do processo para abertura do prontuário (pacientes novos) e agenda e recebe os pacientes com a folha do SISREG (pacientes de retorno).

Contatos:

Jaqueline Reginatto
Coordenadora / Fisioterapeuta
ATPCD/SUR/SES

Adriana Regina Amorim
Resposnável pelo Serviço Estadual de Saúde Visual

Telefones: (48) 3664-7214 / 3664-7213
Email: saudevisualsur@saude.sc.gov.br