Inaugurado em 15 de Março de 1984, o Hospital Hans Dieter Schmidt, localizado na cidade de Joinville, possui uma estrutura de 22.400m² de área construída e um quadro com 975 funcionários e 187 médicos.

A estrutura conta com Emergência Externa, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Hospital Dia, Hospital Dia Cirúrgico, além das unidades de internação.

Especialidades clínicas:

Clínica médica, Gastroenterologia, pneumologia, infectologia, psiquiatria, cardiologia, endocrinologia, hematologia, neurologia, nefrologia, urologia, ginecologia, cardiologia, endocrinologia, Gastroenterologia, hematologia,  neurologia, pneumologia, nefrologia, anestesiologia, alergologia.

Especialidades cirúrgicas:

Cabeça- pescoço, Plástica Reparadora, Torácica, Urologia, Cardiovascular, Ginecologia, Cirurgia Geral, Vascular, Pré-cirurgia Bariátrica, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia plástica pós-bariátrica, Cirurgia Endovascular.

O HRHDS também é habilitado para realizar transplante renal.

Apoio à Diagnose e Terapia:

Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Radiologia, Ultrassonografia e Tomografia.

A unidade hospitalar ainda conta com o apoio do Grupo de Voluntárias do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

Hans Dieter Schmidt em números (2017):

Atendimento na Emergência Externa: 23.349

Atendimento ambulatório: 64.350